Indiana resolve variar e aluga quadrijato Airbus A340 para voos cargueiros

Airbus A340 SpiceXpress
Concepção Artística, não se sabe se a pintura será essa

Uma companhia aérea indiana decidiu dar uma grande variada no seu negócio de carga aérea com o aluguel de um Airbus A340. A SpiceJet, através da subsidiária cargueira SpiceXpress, anunciou na segunda-feira (17) que irá alugar um Airbus A340-300, o clássico avião de quatro motores, para realizar voos cargueiros.

Será o primeiro avião cargueiro de dois corredores (widebody) na frota da companhia, que só opera Boeings 737 e turboélices Bombardier Q400 no seu ramo de carga.

“A introdução do nosso primeiro avião widebody será uma virada na nossa jornada como maior operador de cargas do país”, disse o presidente da SpiceJet, Ajay Singh.

A empresa irá voar com o A340-300 em rotas da Índia para a África, Europa e Comunidade dos Estados Independentes, que é um grupo de 11 países que pertenciam à União Soviética.

“Nós estamos confiantes que os voos cargueiros de longa duração irão ajudar a impulsionar o negócio de fazendeiros, empresários e companhias farmacêuticas da Índia, dando um acesso nunca visto à novos mercados”, conclui Ajay.

A SpiceJet informou que vai alugar o A340-300 no regime de wet-lease, em que a empresa dona do equipamento fornece o jato, tripulação e manutenção necessária.

Não está claro qual será a empresa fornecedora, mas rumores apontam para a Air Belgium da Bélgica ou a HiFly de Portugal.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias