Aéreas nacionais já transportaram quase 25 milhões de vacinas da Covid-19

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Pouco mais de dois meses depois do início da vacinação no Brasil, as principais companhias aéreas do país já somam quase 25 milhões de vacinas transportadas por todos os estados. As empresas aéreas têm sido fundamental na distribuição dos imunizantes em um país de proporções continentais.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) divulgou que as suas associadas LATAM, Gol e Voepass já transportaram, juntas, 19 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o Brasil. O transporte foi feito gratuitamente.

A ABEAR ressaltou que, além dos imunizantes, cerca de 3 mil profissionais da saúde também foram transportados gratuitamente, desde o início da pandemia. As empresas levaram ainda, sem custos, 166 toneladas de alimentos, respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para diversas cidades brasileiras.

Já a Azul informou que 60 de seus voos já levaram mais de cinco milhões de doses da Coronavac e da AstraZeneca desde o início da imunização dos brasileiros.

Somente no último dia 26 de março, a empresa transportou uma remessa de 1,2 milhão de doses do Aeroporto de Guarulhos (SP) para as cidades de Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT) e Belo Horizonte (MG), de onde foram distribuídas ao restante de cada estado pelos governos locais.

Informações pela ABEAR e pela Azul Linhas Aéreas

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias