Aerion conquista direito de compra de 20 supersônicos AS2, para a gigante NetJets

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Projeto supersônico Aerion AS2

A empresa de aeronaves supersônicas Aerion e a maior empresa de aviação privada do mundo NetJets, juntamente com a líder em treinamento profissional de aviação FlightSafety International, firmaram um relevante acordo para moldar o futuro da mobilidade global de alta velocidade.

“Na Aerion, nossa visão é construir um futuro onde a humanidade possa viajar entre quaisquer dois pontos em nosso planeta em três horas e esta nova parceria é um passo significativo para concretizar essa visão”, disse o presidente e CEO da Aerion, Tom Vice. “Nossa estratégia é conectar os melhores parceiros do mundo dentro de um novo ecossistema de mobilidade otimizado para velocidade e baseado na sustentabilidade. Na NetJets e na FlightSafety International, temos dois desses parceiros, ambos líderes mundialmente reconhecidos em suas áreas que compartilham nossa paixão por uma nova era de mobilidade que é rápida e, ao mesmo tempo, amigável para o nosso planeta.”

A NetJets, proprietária e operadora da maior e mais diversa frota de jatos particulares do mundo, e a Aerion explorarão a possibilidade de a NetJets se tornar a operadora de jatos executivos exclusiva para a plataforma de mobilidade global Aerion ConnectTM, que integrará múltiplas redes urbanas e regionais atualmente isoladas e fornecerá uma experiência de viagem ponto a ponto otimizada para velocidade e luxo em vários modos de transporte.

“Como líderes na aviação privada, buscamos constantemente maneiras de estar na vanguarda, e expandir nossa frota para nos tornarmos a operadora exclusiva de jatos executivos da Aerion ConnectTM é uma próxima etapa emocionante”, disse Adam Johnson, Presidente e CEO da NetJets. “Juntos, exploraremos a integração do jato comercial supersônico AS2 na rede global da NetJets e temos a honra de ser o parceiro escolhido para viabilizar a visão Aerion Connect.”

Em colaboração com a FlightSafety International (FSI), a principal empresa de treinamento profissional de aviação, a Aerion também desenvolverá uma academia de treinamento de voo supersônico para aeronaves supersônicas civis, comerciais e militares.

As instalações com a marca Aerion canalizarão a experiência abrangente de treinamento global da FSI para fornecer um centro de excelência para treinamento e educação de voo supersônico, moldando as tripulações de voo do futuro.

“Estamos entusiasmados em trazer a paixão da FSI por segurança para a academia de treinamento da Aerion”, disse Brad Thress, CEO da FlightSafety International. “Esta parceria combina a inovação da Aerion com nossa experiência de longa data, abrindo novas oportunidades no espaço das aeronaves supersônicas e no futuro da indústria como um todo.”

Sublinhando o foco de longo prazo da parceria, a NetJets também obteve direitos de compra para 20 jatos executivos supersônicos AS2, que terão a produção iniciada no Aerion Park em Melbourne, na Flórida, em 2023.

Imagem: Aerion

Com um crescimento significativo alcançado entre 2020 e 2021, a carteira de pedidos globais da Aerion para o AS2 agora está avaliada em mais de US$ 10 bilhões. O novo AS2 – que pretende ser a primeira aeronave supersônica a entrar em serviço comercial desde o Concorde e a primeira aeronave executiva supersônica do mundo – continua avançando em direção ao início da fabricação após concluir a validação do túnel de vento no final do ano passado.

O compromisso da NetJets com o Aerion ConnectTM consolida sua experiência de liderança no setor por meio de suas diversas ofertas de jatos: são mais de 760 aeronaves em todo o mundo, 385 das quais foram entregues nos últimos 11 anos.

A Aerion e a NetJets estão unidas por um compromisso compartilhado de inaugurar uma nova era de voos sustentáveis ​​que sejam amigáveis com a preservação do planeta e parte da solução para reverter as mudanças climáticas. Como parte desse acordo, as duas empresas também trabalharão juntas em ações nacionais e internacionais destinadas a facilitar a disponibilidade global e ampla adoção de combustíveis sintéticos de aviação (SAF).

O AS2 é a primeira aeronave supersônica projetada para ser movida por 100% de combustível sintético e atingir velocidades supersônicas sem a necessidade de um pós-combustor.

A fabricação de 300 aeronaves AS2 está planejada para a primeira década de produção. O AS2 será a primeira aeronave montada na nova sede global da empresa em Melbourne, Flórida, o Aerion Park. O desenvolvimento de última geração – movido por tecnologia sustentável – incorporará as operações da sede e um campus integrado para pesquisa, projeto, construção e manutenção das aeronaves supersônicas da empresa.

Informações da Aerion, da NetJets e da FlightSafety

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Governo Dória publica edital de concessão para 22 aeroportos regionais paulistas

0
O Governo de SP lança o edital de concorrência internacional para leilão da concessão dos 22 aeroportos regionais, atualmente administrados