Aerion pretende fabricar jato de passageiros supersônico a partir de 2023

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Segundo o portal FlightGlobal, a Aerion pretende fabricar o modelo AS2, atualmente em desenvolvimento, no estado americano da Flórida.

A empresa Aerion Supersonic tem a intenção de iniciar a construção, na cidade de Melbourne, de “uma sede global e um campus integrado para pesquisa, desenvolvimento, construção e manutenção” do AS2, informou o gabinete do Governador da Flórida, Ron De Santis, no último dia 24, conforme divulgado no portal da Aerion. Melbourne é onde também fica a fábrica da Embraer que produz jatos executivos nos EUA.

A aeronave será capaz de desenvolver uma velocidade de cruzeiro de Mach 1.4, e sua velocidade de cruzeiro subsônica será de Mach 0.95, com cabine ampla e luxuosa, alcance global e performance para aeroportos comuns, conforme site do fabricante.

A Empresa, atualmente sediada na cidade de Reno no estado de Nevada, tem a intenção de iniciar a fabricação do AS2 em 2023. O investimento no novo projeto na Flórida será de US$ 300 milhões e estima-se que até 2026 serão gerados 675 postos de trabalho.

O Gabinete do Governador ainda informou que “o anúncio pela Aerion da construção do campus integrado e o investimento a logo prazo em Melbourne é uma grande vitória para uma comunidade que busca saída para as consequências econômicas provocadas pela crise da COVID-19”.

A Aerion pretende realizar o primeiro voo do AS2 em 2024. A aeronave com capacidade para 12 passageiros será equipada com três motores GE Affinity. Em cruzeiro supersônico, a aeronave será capaz de voar de Nova Iorque a Cidade do Cabo, na África do Sul, em 9 h e 56 min, o que representa 3 h e 39 min a menos do que as aeronaves atuais, conforme divulgado pela fabricante.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Veja outras histórias