Aeroflot só permitirá o embarque de passageiros usando luvas

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Com objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, a Aeroflot é mais uma grande empresa mundial a introduzir alterações em seus procedimentos de aeroportos e a bordo de voos. Além das máscaras, que precisam ser trocadas a cada três horas, a empresa torna mandatório o uso de luvas.

As novas instruções foram publicadas na página da empresa e começam a valer imediatamente. No entanto, a empresa destaca que essas mudanças estão sendo introduzidas temporariamente para ajudar a impedir a propagação da Covid-19 e estão alinhadas com os regulamentos sanitários e epidemiológicos de autoridades russas, embora não haja um prazo para que as medidas sejam retiradas.

Pelas novas determinações, os passageiros deverão embarcar no avião usando máscaras faciais e luvas, e devem usá-las durante todo o voo. Além disso, eles devem substituir as máscaras por novas a cada três horas a bordo. Se necessário, a tripulação de cabine fornecerá máscaras.

Outras iniciativas se assemelham ao que vem acontecendo ao redor do mundo, ou seja, durante o embarque e o desembarque, os passageiros devem observar o distanciamento social recomendado de 1,5 a 2 metros, além de terem sua temperatura verificada. Passageiros com temperatura acima de 37 graus Celsius não poderão embarcar. Antes do embarque, os passageiros receberão desinfetante para as mãos.

O que acontece a bordo

Durante o voo, os passageiros devem guardar suas roupas nos bins sobre seus assentos e só podem deixar seus assentos para usar banheiros, que serão desinfetados regularmente durante o voo.

Foram feitas alterações no serviço de refeições. Os alimentos são oferecidos em embalagens individuais ou após o aquecimento a bordo. Os passageiros podem trazer seus próprios alimentos e bebidas, incluindo comida para bebê, somente em embalagens fechadas.

As aeronaves da Aeroflot foram equipadas com lenços anti-sépticos, sprays desinfetantes, luvas e máscaras.

As tripulações de solo e de cabine da Aeroflot foram submetidas a treinamento adicional para responder adequadamente no caso de um passageiro demonstrar problemas respiratórios durante um voo. Além disso, a tripulação de cabine será obrigada a usar luvas e máscaras.

Em resumo

Interessante observar essas medidas da Aeroflot, que diferem um pouco do que outras empresas estão fazendo e podem se tornar um benchmark do mercado.

Até o momento, ouvimos falar sobre empresas pedindo para que os passageiros embarquem usando coberturas no nariz e boca, mas sem uma exigência de troca a cada três horas. Além disso, a introdução do uso de luvas também é uma novidade.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias