Aerolíneas Argentinas confirma que fará 10 voos cruzando boa parte do mundo

Foto de Clement Alloing

A Aerolineas Argentinas confirmou a saída de 10 voos para a cidade de Pequim, na República Popular da China, com o objetivo de levar a seu país 8 milhões de doses do Sinopharm. O primeiro partiu hoje, como voo AR-1070, às 12h50 e uma escala intermediária em Madri, antes de seguir ao seu destino. Na volta, também ocorre a escala na Espanha.

Os outros 9 voos repetirão o mesmo plano de voo, a partir de meados da próxima semana e em dias consecutivos, reporta o Aviacionaline.

“Esses 10 voos são uma ótima notícia porque em poucos dias a Argentina terá uma grande quantidade de novas doses, o que permitirá que esta campanha de vacinação sem precedentes seja ainda mais acelerada”, disse Pablo Ceriani, chefe da Aerolineas Argentinas.

As 8 milhões de vacinas fazem parte do acordo recém-fechado com o China National Pharmaceutical Group, por meio do qual 24 milhões de vacinas chegarão ao país entre julho e setembro.

Além disso, durante a madrugada passada, o voo AR-1063 de Moscou pousou com 1.141.000 doses do Sputnik V, sendo esta a maior chegada da vacina em um único voo.

A Aerolineas Argentinas completou um total de 21 voos para Moscou, nos quais foram transportadas 11.263.375 doses da vacina produzida pelo Instituto Gamaleya. No mais, de Pequim, um total de 5.195.200 chegaram ao país em 7 voos. Assim, em 28 operações foram transportadas 16.458.575 doses.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias