Aerolíneas Argentinas pretende retomar as operações em Porto Alegre em março

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Embraer E190 da Austral, subsidiária da Aerolíneas – Imagem: Robert Underwood [CC]

Em março do ano passado, a Aerolineas Argentinas operou seu último voo regular entre Buenos Aires e Porto Alegre devido ao início da pandemia e aos fechamentos de fronteiras. Na época, a empresa argentina fazia dois voos diários entre as duas cidades com jatos Embraer 190 e Boeing 737-700, com capacidades para 96 ​​e 128 passageiros, respectivamente.

Uma análise do Aviacionline no sistema de reservas da empresa, encontrou que a Aerolíneas retomará as operações entre Buenos Aires e Porto Alegre um ano depois, em 1º de março com três frequências semanais nos Embraer 190. Com essa programação de voos, a empresa oferecerá um total de 288 assentos por semana em cada perna da rota.

A rota estará em operação desde o Aeroporto Internacional de Ezeiza durante todo o ano, embora se espere que se desloquem para o Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque) assim que reabrir no final de fevereiro.

A Aerolineas Argentinas é a única empresa a operar entre Buenos Aires e Porto Alegre.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Embraer E195 Azul Linhas Aéreas

Com cheiro de queimado a bordo, piloto de Embraer 195 declara...

0
O incidente relacionado a fumaça a bordo foi registrado a bordo do Embraer 195, levando os pilotos a optarem pelo pouso em urgência.