Aerolineas Argentinas voará para a China seis vezes em novembro

Avião Airbus A330-200 Aerolíneas Argentinas
Imagem: Venkat Mangudi / CC BY via Wikimedia

A Aerolineas Argentinas informou na segunda-feira, 2 de novembro, que durante o mês de novembro realizará seis novos voos cargueiros entre Buenos Aires e Guangzhou, na China, para trazer suprimentos médicos solicitados pelo Ministério da Saúde da Nação no âmbito da pandemia COVID-19. Trata-se de uma jornada longa, devendo cada uma delas percorrer cerca de 40.000 quilômetros (ida e volta), com aviões do modelo Airbus A330.

Conforme apurou nosso parceiro Aviacionline, os voos estão previstos para os dias 2, 5, 9, 12, 16 e 20, partindo sempre do aeroporto internacional de Ezeiza com escala em Madri. Na volta, a escala é am Auckland, Nova Zelândia.

Esta operação vai permitir a entrada no país de uma média de 24 toneladas em cada um dos 6 voos. Os aviões utilizados são jatos de passageiros adaptados para carga aérea, especialmente para o transporte de insumos de combate à Covid trazidos do país asiático.

Entre abril e julho, a Aerolineas Argentinas realizou 35 voos para Xangai, trazendo um total de 887 toneladas de suprimentos médicos e materiais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Caça F-39 Gripen ficará apenas mais alguns dias em exposição no...

0
Réplica da aeronave de caça da SAAB da Força Aérea Brasileira está em exposição no saguão do Aeroporto da capital federal.