Início Empresas Aéreas Aerolíneas Argentinas escolhe avião da pintura “retrô” dos anos 1970

Aerolíneas Argentinas escolhe avião da pintura “retrô” dos anos 1970

Conforme anunciado, ontem, pelo nosso parceiro Aviacionline, a Aerolíneas Argentinas lançou uma campanha comemorativa do 70º aniversário, que inclui a pintura de um Boeing 737-700 com um dos seus desenhos mais emblemáticos.

Com isso, a companhia lançou o primeiro de uma série de vídeos que revela, aos poucos, o processo de pintura. A produção tem texto de Eduardo Galeano, locução de Leonardo Sbaraglia e música de Gustavo Santaolallla. Confira abaixo:

A nova caracterização é uma das mais lembradas pelo público, por ter sido adotada pelo antigo “jumbo” que trouxe para a Argentina o Papa João Paulo II e a seleção campeã da Copa do Mundo do México, em 1986.

A iniciativa é prática comum no setor de aviação civil e tem como objetivo reafirmar a trajetória da empresa, apelando para a nostalgia e a validade da marca ao longo dos anos.

Os trabalhos de pintura serão realizados nas oficinas da FADEA (Fábrica de Aeronaves Argentinas), localizadas em Córdoba. A novidade não implica em custo adicional para a companhia, pois a empresa utiliza um crédito com o qual serão pintadas seis aeronaves Embraer 190 da frota Austral, que passarão a voar sob a marca Aerolíneas Argentinas assim que o processo de fusão das duas companhias for concluído.

Em breve, veremos como ficou o resultado final.

Sair da versão mobile