AeroMexico adicionará 28 novas aeronaves a sua frota

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 787-8 AeroMexico

Como parte da reestruturação do acordo que tem com a Boeing e alguns locadores para a incorporação de novas aeronaves, a AeroMexico anunciou hoje que aumentará sua frota em 28 novos Boeing 737-8 e B737-9 MAX, e quatro Boeing 787-9 Dreamliners, noticiou o Aviacionline.

Conforme detalhado em comunicado, as primeiras unidades serão incorporadas este ano, com nove já operando a partir do próximo verão (no hemisfério norte), e as demais chegarão no segundo semestre de 2021 e durante 2022.

A frota atual da empresa é composta por 47 Embraer E190, 5 Boeing 737-700, 31 Boeing 737-800, 6 Boeing 737-8 MAX, 8 Boeing 787-8 e 10 Boeing 787-10.

A Aeromexico destacou que isso “representa uma etapa fundamental na transformação para os próximos anos, em condições altamente competitivas em relação aos atuais valores de mercado”.

Os acordos também possibilitaram melhorar as condições dos contratos de manutenção de longo prazo e reduzir os custos de arrendamento de outras 18 aeronaves da frota atual. Tudo isso vai gerar economia de dois bilhões de dólares.

Em todo o caso, tudo isso está sujeito à aprovação do Tribunal dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, que é responsável pelo processo de reestruturação voluntária da companhia aérea de acordo com o Capítulo 11.

“Esses acordos representam a confiança de nossos colaboradores, clientes, locadores, fabricantes, investidores e parceiros comerciais no futuro da companhia aérea de bandeira mexicana. Além disso, nos dará maior flexibilidade para concluir outras negociações e continuar fortalecendo a AeroMexico para concluir o processo de reestruturação do Capítulo 11 até o final deste ano”, comentou Andrés Conesa, CEO do Grupo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A319 Avianca

Após 4 anos, Avianca recontrata cerca de 100 pilotos que participaram...

0
A Avianca chegou a um acordo com seus pilotos para a reintegração progressiva de cerca de 100 aviadores que deixaram a empresa em 2017.