Aeroméxico e LATAM ampliam codeshare e aumentam voos no Peru

Avião Boeing 787-8 AeroMexico
Boeing 787-8 da Aeroméxico pousando no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Aeroméxico e LATAM estreitaram laços ao expandir seus acordos de codeshare (acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo), tornando mais fácil para os passageiros chegarem a outros destinos.

Conforma relata nosso parceiro Aviacionline, o novo acordo agrega quinze destinos no Peru, o que permitirá à Aeroméxico chegar a outros pontos da região, que são Arequipa, Ayacucho, Chiclayo, Cusco, Iquitos, Jaén, Jauja, Juliaca, Puerto Maldonado, Piura, Tacna, Tarapoto, Tumbes, Trujillo e Talara, que por sua vez também poderão acessar as cidades oferecidas pela companhia aérea mexicana.

Por outro lado, a LATAM terá acesso a 42 cidades mexicanas, todos os destinos nacionais da Aeroméxico. Anteriormente, o Grupo tinha um acordo com a Interjet e, antes do encerramento das operações da referida companhia aérea, praticamente não havia possibilidade de chegar a outros destinos.

A LATAM e a Aeroméxico anunciaram sua cooperação em novembro de 2020, na primeira vez que escolheram 14 destinos na Colômbia saindo de Bogotá e 40 no Brasil saindo de São Paulo/Guarulhos.

Em janeiro, eles expandiram seus acordos para o benefício da LATAM, para conectar do Aeroporto Internacional da Cidade do México com Chicago, Denver, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando, San Antonio, San Francisco e Seattle. Os voos serão operados pela Aeroméxico e podem ser vendidos pela companhia aérea sul-americana.

Em anúncio anterior, o Grupo LATAM e a Aeromexico também já declaram que o próximo país que terá esse benefício será o Chile, onde a companhia sul-americana opera em 15 cidades.

Os benefícios da união são possibilitar o acúmulo de milhas, a pré-atribuição de assentos, a bagagem registrada da origem ao destino e o acesso à Sala VIP dos aeroportos de Lima, Bogotá, São Paulo e México para quem é cliente Club Premier Titanium e Platinum, e titulares dos cartões American Express Aeroméxico Platinum e Santander Aeroméxico Infinite.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias