Aeromexico está agora em voo especial para Belo Horizonte com o Boeing 787

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Aeroméxico está voando pela primeira vez para terras mineiras, e com o seu maior avião: o moderníssimo Boeing 787-9 Dreamliner.

Boeing 787 AeroMéxico
Boeing 787 da AeroMéxico

A empresa de bandeira do México está fazendo namanhã desse domingo (19) um voo inédito entre a Cidade do México e Belo Horizonte, sem escalas, com o maior de seus Dreamliners.

O jato tem uma missão especial: trazer equipamento médico para o combate ao Coronavírus. Não está claro ainda quem fez o fretamento da aeronave, que partiu de Xangai e agora está vindo da escala na capital mexicana.

FlightRadar24 Voo AeroMéxico Belo Horizonte
O Boeing 787-9 em voo para BH – Imagem: FlightRadar24

A previsão de pouso no Aeroporto Internacional de Confins na grande Beagá é às 09h20, decolando de volta para o México às 11h00. O jato de passageiros está trazendo os equipamentos tanto no porão de cargas como nos assentos da cabine de passageiros.

Será a primeira visita do 787-9 na capital mineira, que já recebeu o 787-8 em diversos voos recentes, também em razão da Covid-19 como mostramos aqui:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias