AeroMexico adiciona mais um voo às operações semanais ao Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 787-8 AeroMexico

A companhia aérea AeroMexico adicionou mais um voo à sua frequência semanal de operações ao Brasil neste mês de novembro.

Desde o dia 1º, a rota entre a capital mexicana Cidade do México e o Aeroporto de São Paulo, em Guarulhos, passou a contar com 7 voos por semana. Antes, a aeronave que chegava às quartas-feiras permanecia no GRU Airport até o dia seguinte, enquanto no restante da semana chegava e partir no mesmo dia.

Agora, além de das operações terem se tornado diárias, os horários de pousos e decolagens também sofreram alteração. A programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é a seguinte (todos os horários são de Brasília):

Voo AMX-014: decola do México às 22h45 e pousa no Brasil às 08h25
Voo AMX-015: decola do Brasil às 10h25 e pousa no México às 19h55

Todos os voos estão planejados para serem cumpridos por aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 274 passageiros.

Embora ainda não anunciado oficialmente pela AeroMexico, o sistema da ANAC já aponta que a companhia aérea tem planos de nova expansão das operações no Brasil já a partir de 1º de dezembro.

Segundo as aprovações da Agência, alguns dias da semana passarão a contar com um segundo serviço na mesma rota, nos voos de número AMX-016 e -017. Com o aumento na frequência, haverá alteração também nas aeronaves utilizadas. O 787-9 passará a alternar com o menor 787-8 de 243 assentos em alguns dos voos da semana. (As operações são sujeitas a alterações a critério da companhia aérea).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias