AeroMexico usa B787 para fazer o voo comercial mais longo da história mexicana

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Aeromexico registrou um recorde na semana que passou, com o voo de maior alcance da história da aviação mexicana. Esta também foi a primeira operação direta da empresa entre Hong Kong e o Aeroporto Internacional e Cidade do México, com uma distância de 14.170 quilômetros, 55 a mais que outra operação recordista recente, para Shenzhen, na China.

Para a façanha, uma das 19 aeronaves Boeing 787 da companhia aérea, de matrícula XA-ADC, foi usada na operação fretada para transportar carga, inclusive no deck de passageiros. Este avião é um dos mais modernos, eficientes e menos poluentes do mundo e viabilizou o projeto.

O avião decolou do Aeroporto Internacional da Cidade do México em 9 de setembro para Seul, na Coréia do Sul, onde fez uma escala técnica para pousar em 10 de setembro em Hong Kong. Mais tarde, ele partiu para a Cidade do México em voo direto, onde pousou na manhã do dia 11 de setembro.

Segundo informações da plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24, o voo durou 15 horas e 25 minutos.

Imagem do FR24

“Continuo convencido de que desafios representam novas oportunidades. Graças aos nossos clientes, o Governo de Hong Kong e autoridades aeroportuárias, hoje atingimos uma nova meta em nossos 86 anos de história. Hong Kong torna-se o sexto destino que operamos no continente asiático e o voo mais longo que temos servido. Agradeço à família Aeromexico por continuar levando o nome do México ao topo”, disse Andrés Conesa, CEO da Aeromexico.

Stephen Phillips, Diretor-Geral de Promoção de Investimentos da Invest Hong Kong, disse: “É muito emocionante ver a nova rota de frete direto da Aeromexico para Hong Kong. Esta é uma prova do status de Hong Kong como o principal centro de aviação internacional na Ásia. Com o sua localização estratégica e proximidade incomparável com a China Continental e muitos mercados importantes na Ásia, Hong Kong oferece a melhor conectividade para empresas que desejam ter uma posição sólida nesta parte do mundo. Eu desejo aos negócios da Aeromexico todo o sucesso em Hong Kong”.

A Aeromexico Cargo opera em mais de 40 aeroportos no México e vários destinos internacionais nos EUA, Canadá, América Central e do Sul, Ásia e Europa. As cargas mais comuns são perecíveis, animais vivos, bens de alto valor, tecnologia, medicamentos e suprimentos médicos, entre outros.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Lufthansa corta 150 aviões da frota e A380 corre risco de...

0
As perspectivas para o tráfego aéreo internacional pioraram significativamente nas últimas semanas. Com a temporada de viagens de verão chegando ao fim