Aeronave é filmada perdendo combustível em incidente em voo

Um incidente registrado em vídeo no dia 1º de agosto mostra que uma aeronave de passageiros precisou desviar de sua rota e realizar um pouso de emergência, após um vazamento de combustível em uma das asas.

Aeronave com vazamento, em cena do vídeo que você verá abaixo na matéria

A aeronave envolvida na ocorrência foi o Bombardier CRJ-700 registrado sob a matrícula N514MJ, que estava a serviço da GoJet Airlines, filiada à United Express, empresa regional da United Airlines.

Conforme informações apresentadas pelo The Aviation Herald, a aeronave estava realizando o voo de número UA4583, entre as cidades de Newark, em Nova Jérsei, e Buffalo, em Nova Iorque. A bordo estavam 55 passageiros e o trajeto teria uma duração de pouco mais de uma hora e vinte minutos.

No entanto, ao atingir os 24.000 pés (cerca de 7.300 metros), a tripulação decidiu desviar o voo para a cidade de Rochester, em Nova Iorque, devido a um vazamento de combustível na asa esquerda, causando um desbalanceamento da aeronave (mais peso em uma asa do que na outra, já que era grande a quantidade de combustível sendo perdido, conforme você notará nas imagens gravadas).

Dados obtidos através da plataforma RadarBox mostram a trajetória da aeronave desde a decolagem até seu desvio, faltando cerca de 100 quilômetros para sua chegada até o destino original, em Buffalo.

Rota da aeronave – Imagem: RadarBox

Um usuário do Instagram publicou um vídeo do momento em que a aeronave se aproxima para realizar o pouso no Aeroporto Internacional Frederick Douglass – Greater Rochester. Nas imagens é possível observar a grande quantidade de combustível saindo da asa esquerda durante a aproximação final.

Apesar do problema, a aeronave realizou um pouso sem mais intercorrências, na pista 04 do aeroporto, cerca de 15 minutos depois da comunicação. Todos os passageiros foram desembarcados em segurança.

Conforme relata o site 13 Wham, em comunicado a GoJet Airlines disse: “O voo 4583 da GoJet Airlines, operando como United Express de Newark a Buffalo, encontrou um possível desequilíbrio de combustível e foi desviado para Rochester. O voo pousou em segurança e os ônibus agora estão levando os passageiros de volta ao portão. Estamos tomando providências para levar os clientes aos seus destinos em uma aeronave diferente”.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Piloto brasileiro conta como foi ter um condenado entre passageiros de...

0
O comandante comenta que a maior parte dos passageiros do voo nem toma conhecimento do transporte que aconteceu em sua viagem.