Aeronave “ERA” conquista intenção de compra de 200 unidades

Avião Elétrico ERA AKKA AURA
A aeronave ERA – Imagem: AURA AERO

A europeia AURA AERO anuncia que seu projeto de aeronave elétrica chamada “ERA” conquistou uma intenção de compra de 200 unidades para a Amedeo, empresa especializada em gerenciamento e leasing de aeronaves.

“A Amedeo está muito satisfeita por ter assinado um Carta de Intenção para 200 Aeronaves Elétricas Regionais ERA, que aproxima a indústria da aviação comercial de atingir sua meta líquida de zero carbono até 2050. É um grande prazer ter uma parceria com a AURA AERO na liderança de uma iniciativa de apoio climático tão importante para o futuro”, disse Gabriella Lapidus, Diretora Comercial da Amedeo.

“Para a Amedeo, a aviação sustentável é mais do que uma aspiração e estamos comprometidos e focados em parcerias em aviação sustentável que definirão as próximas três décadas na indústria aeroespacial. Vimos vários conceitos apresentados no mercado e a AURA AERO tem uma vantagem com o conjunto de habilidades, talento e design que apoiamos. Seu protótipo, INTEGRAL, é o primeiro passo para uma aeronave elétrica regional maior”, completou a Diretora.

Com sua aeronave protótipo atual, chamada INTEGRAL, a AURA AERO afirma que está atingindo a maturidade de design e produção por uma fração do custo e levará isso para a aeronave regional elétrica de 19 lugares de tamanho comercial chamada ERA. A fabricante criou um design limpo enquanto integra novas tecnologias, bem como tecnologias existentes, como fly-by-wire, e está impulsionando a eficiência digital para construir um momento revolucionário na criação de uma aeronave elétrica.

“Estamos orgulhosos de sermos parceiros de Amedeo. Sua experiência em soluções de finanças estruturadas em várias classes de ativos é fundamental para onde estamos levando a AURA AERO e esperamos nossa estreita colaboração no futuro. Estamos satisfeitos, graças à nossa experiência e capacidade industrial, em construir o futuro da aeronáutica”, disse Jérémy Caussade, co-fundador e presidente da AURA AERO.

A fabricante, com sede em Toulouse, um polo aeronáutico mundial, é uma empresa aeroespacial de três anos que desenvolve projetos e processos de fabricação totalmente digitais para aeronaves elétricas, inicialmente começando com uma versão de 19 passageiros e uma de carga, enquanto já voa com uma aeronave de treinamento com capacidade acrobática que se tornará elétrica em 2022, tornando-se um treinador para escolas de voo em companhias aéreas e programas militares.

Informações da AURA AERO e da Amadeo

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias