Aeronave “salta os calços” e colide com estrutura de aeroporto em Bahamas

Um avião modelo Saab 340A da Western Air Bahamas “saltou” sobre os calços, que deveriam assegurar que a aeronave não se movimentasse, e colidiu com uma estrutura de apoio no Aeroporto Internacional de Nassau. O incidente ocorreu na manhã da última sexta (28), conforme reportado pela Tribune242.

Em um comunicado aos funcionários, a Western Air disse que “a aeronave estava fora de serviço, em manutenção de rotina” e que “não houveram feridos entre os mecânicos que participavam dos trabalhos no avião”. Tampouco “houve necessidade de parar as operações da empresa”.

A roda dianteira colapsou, fazendo com que o ‘nariz’ viesse a ‘deitar’ sobre o chão do aeroporto. A companhia continuou seu comunicado dizendo que “obviamente, isso é incrivelmente raro e não acontece frequentemente, então estamos felizes que ninguém ficou ferido”, além disso, informou que está investigando as causas.

A Western Air é a maior empresa aérea privada das Bahamas, com uma frota composta por Saab 340 e Embraer 145, voando para destinos como Nassau, San Andros, Congo Town, Bimini, Abaco, Freeport, Grand Bahama, Cat Island, e Exuma. Além de voos fretados para o Caribe e América do Sul.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias