Aeronave ATR72 da Voepass perde sistemas após pousar em Brasília

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

ATR 72 VOEPASS

Uma aeronave ATR72 da VOEPASS Linhas Aéreas perdeu alguns sistemas após pousar no Aeroporto Internacional de Brasília. Incidente não resultou em risco para a segurança do voo.

Segundo informações da base de dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (CENIPA), a aeronave de matrícula PP-PTO, um avião de onze anos de idade, decolou de Uberlândia no último dia 27 de setembro rumo à capital federal.

Durante o pouso no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, a aeronave perdeu alguns de seus sistemas após o toque na pista. Não foram detalhados quais foram os sistemas, mas o registro do CENIPA cita que um deles era o steering control, em termos simples, é o “volante” que controla as rodas da aeronave no chão, direcionando para esquerda ou direita. Após a parada total da aeronave, ainda sobre a pista, os sistemas foram reiniciados e restabelecidos completamente.

Nenhum dano foi detectado e o pouso foi realizado sem problemas. A ocorrência foi classificada como incidente pela Força Aérea e já teve seus trabalhos finalizados pelo CENIPA.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Enfrentamento dos dilemas que limitam setor aéreo na Amazônia Legal é...

0
Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac se reuniu com senador Alan Rick e presidentes das Fecomércios dos nove estados que compõem a região.