Aeroporto de Atlanta também já tem pista e taxiways fechadas para estocagem de aviões

Assim, como tem ocorrido em diversos aeroportos pelo mundo, como o Charles de Gaulle de Paris, na França, e o Frankfurt-Main, na Alemanha, imagens mostram que o Internacional de Atlanta também já recorreu ao fechamento de pista e taxiways para estocagem de aviões.

Delta Air Lines Aviões Pista Sul Aeroporto Atlanta
Aviões da Delta Air Lines na pista de Atlanta – Imagem: Aeroporto de Atlanta

Conforme divulgado nos últimos dias, o Aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, conhecido por ser o mais movimentado do mundo, tem estado quase deserto por conta da crise, e a Delta Air Lines, baseada lá, anunciou que tiraria 600 aviões de operação.

Diante de tamanha parada também na aviação norte-americana, era de se esperar que logo veríamos a cena se reproduzindo nos grandes aeroportos dos EUA.

Segundo a administração do próprio aeroporto Hartsfield-Jackson de Atlanta, nessa sexta-feira (20) existiam ao menos 42 aviões estacionados em pistas de táxi no lado sul do campo e ao longo de sua quinta pista, portanto, ainda mais do que a imagem aérea abaixo, em que se pode contar um total de 30 jatos.

Aeroporto Atlanta Vista Aérea Google Maps
Vista aérea de Atlanta: a pista mais ao sul é a utilizada para estocagem – Imagem: Google Maps

O aeroporto informa que seu plano de estacionamento pode acomodar aproximadamente 150 aviões no lado sul. Mas diante das suspensões gradativas das operações nos próximos dias, bem como de novos anúncios de mais cancelamentos de voos, talvez as 150 vagas se esgotem rapidamente.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.