Aeroporto de Belo Horizonte conquista certificação internacional de saúde

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Airport Council International – América Latina e Caribe (ACI-LAC) informa que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) acaba de receber a certificação do programa Airport Health Accreditation (AHA), ou Acreditação de Saúde de Aeroporto.

A certificação é concedida a terminais membros da ACI, de todos os portes e em todo o mundo, que adotam protocolos sanitários propostos pelas diretrizes de retomada e recuperação de negócios da aviação da ACI (ACI Business Restart and Recorver) e que estão alinhados às recomendações da Força-Tarefa de Recuperação de Aviação (CART), da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

Após passar por criterioso processo de avaliação, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte apresentou evidências de que está em conformidade com as medidas de saúde estabelecidas por ACI e OACI e que oferece uma experiência segura para todos os passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em geral. A certificação do terminal é válida pelos próximos 12 meses.

O Programa Airport Health Accreditation avalia tópicos como limpeza e desinfecção, distanciamento físico, proteção de pessoal, layout físico, comunicações e instalações para passageiros.

Todas as áreas e processos que envolvem os viajantes são considerados, incluindo acesso ao terminal, áreas de check-in, triagem de segurança, portões de embarque, salões, comércios de varejo, alimentos e bebidas, equipamentos de portão, como pontes de embarque, escadas rolantes e elevadores, áreas de controle de fronteira e instalações, área de retirada de bagagem e saída de desembarque.

Em todo o mundo, mais de 270 aeroportos já são certificados pelo Programa AHA. No Brasil, além do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, há outros quatro: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, Aeroporto Internacional de Brasília, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão e Aeroporto Internacional de Viracopos.

“Parabenizamos o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte pela obtenção da certificação ACI Airport Health Accreditation, o que demonstra sua preocupação com a saúde e o bem-estar dos passageiros, funcionários e público em geral. A confiança dos passageiros nas viagens aéreas será crucial à medida que nossa indústria se prepara para manter suas operações. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte está neste caminho, fornecendo aos passageiros e funcionários elevados padrões de saúde e higiene mundialmente reconhecidos.”, afirmou Dr. Rafael Echevarne, diretor-geral da ACI-LAC.

Informações da ACI-LAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias