Aeroporto de Brasília celebra ampliação de voos internacionais

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto Brasília Inframerica
Imagem: Inframerica

A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Presidente Jucelino Kubitschek, de Brasília (DF), informa alterações positivas em sua programação de voos internacionais.

O aeroporto da capital federal operava 10 voos diretos para nove destinos internacionais no início de 2020, mas, por conta da pandemia da Covid-19 e o fechamento de diversas fronteiras, as companhias aéreas suspenderam por completo os voos que partiam da capital federal.

A portuguesa TAP voltou a operar em setembro de 2020, depois de mais de 6 meses de suspensão, mas interrompeu novamente os voos em fevereiro com o agravamento da contaminação, na chamada de 2ª onda. Porém, a companhia aérea agora voltou com o voo direto para Lisboa, em Portugal, no dia 17 de abril, com duas frequências semanais, chegando às terças e aos sábados, às 05:00 da manhã, e partindo às quartas e aos domingos, às 21:30.

A Copa Airlines chegou a ficar oito meses sem operar no terminal brasiliense, mas em outubro de 2020 retomou os voos. A empresa estava operando com dois voos semanais e, no último dia 14 de abril, incluiu mais uma frequência. Os voos chegam em Brasília às segundas, sextas e aos sábados às 23:45, e partem da capital federal às terças, aos sábados e domingos, às 02:30.

Ainda não há previsão de retorno dos outros destinos operados antes da pandemia.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias