Aeroporto de Confins recebe voo inédito da Austrália com Boeing 787

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Felipe Alves / BH Airport

A concessionária BH Airport, que administra o Aeroporto Tancredo Neves, em Confins (MG), informa que nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu um voo inédito vindo da Austrália.

A operação cargueira trouxe 43 toneladas de produtos químicos e foi realizada pela Latam Chile, em um Boeing 787-9 Dreamliner. A rota inédita contou com uma conexão em Santiago, no Chile, e a chegada ao aeroporto ocorreu por volta das 15h.

Imagem: Felipe Alves / BH Airport

Dados do FlightRadar24 mostram que a aeronave utilizada foi a de matrícula CC-BGO, que depois prosseguiu às 16:50 para o Aeroporto de Guarulhos e, na sequência, de volta para a base da Latam Airlines em Santiago.

O 787-9 deslocando-se para Guarulhos após passar por BH – Imagem: FlightRadar24

“O aeroporto atua para se consolidar como um hub logístico reconhecido em âmbito nacional e internacional. Nesse sentido, está sempre em busca de oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades de seus clientes. Estamos sempre à disposição para desenvolver e buscar novas soluções logísticas integradas. A realização desse voo inédito, vindo da Austrália, mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport.

Informações da BH Airport

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias