Aeroporto da Pampulha, em BH, é leiloado por R$ 34 milhões

Imagem: ME / Portal da Copa / Governo Federal Brasileiro, via Wikimedia Commons

O Governo de Minas Gerais e a B3, Bolsa de Valores realizaram na tarde desta terça-feira (5) o leilão para a concessão dos serviços públicos de ampliação, manutenção e exploração do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade – Aeroporto da Pampulha, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

O certame foi vencido pela CCR, que apresentou a proposta de maior valor de Outorga Fixa, no total de R$ 34 milhões. O prazo de concessão é de 30 anos.

O leilão do complexo aeroportuário inclui desde a área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves, até bens móveis e imóveis considerados necessários à exploração da infraestrutura aeroportuária.

Atualmente, o aeroporto mais central de Belo Horizonte é utilizado pela aviação geral, oficinas de manutenção, incluindo de empresas aéreas, e outros operadores privados e públicos. Não há voos comerciais das grandes empresas aéreas na Pampulha.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias