Aeroporto da Serra Gaúcha tem contrato assinado para projeto de construção

Novo aeroporto em Caxias do Sul – Inagem: Prefeitura de Caxias do Sul

O contrato para elaboração do projeto do Aeroporto da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul (RS), foi assinado na manhã da última sexta-feira, dia 10 de setembro, em uma solenidade com a presença dos envolvidos no processo e de autoridades convidadas. A empresa vencedora da licitação, a Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda, foi representada pelo senhor Adão dos Santos, que assinou o documento junto ao prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico.

O projeto contemplará a infraestrutura com pista de quase 2 quilômetros, pátio, hangar, pista complementar e terminal de passageiros. O prazo para conclusão é de 360 dias, com investimento da ordem de R$ 1.592.375,00.

A secretária Municipal de Planejamento, Margarete Bender, elogiou o trabalho da equipe da Seplan dentro de todo o projeto do aeroporto. “Preciso destacar o papel relevante e significativo dos técnicos da Seplan, que assumiram essa difícil tarefa de forma exemplar”.

Para o prefeito Adiló, a construção do novo aeroporto pode ser comparada à chegada do trem em Caxias, em 1910. O prefeito reforçou com o representante da empresa que seria muito importante que o projeto pudesse ser concluído antes do prazo máximo.

“Uma das maiores dificuldades que a nossa região possui é a falta de infraestrutura. Esse aeroporto veio para trazer o progresso que precisamos não só na cidade, mas em toda região. Na função que ocupo, tenho que reconhecer todos os prefeitos que nos antecederam, porque esse projeto iniciou em 2003. Nós agora vamos pisar no acelerador, para no ano que vem, licitarmos a obra”, afirmou.

Também participaram da solenidade vereadores, secretários municipais e lideranças da comunidade.

Informações da Prefeitura de Caxias do Sul

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Greve de pilotos e comissários no Brasil é cancelada após aprovação...

0
Após o anúncio de deflagração de greve por parte da categoria de Aeronautas na quarta-feira, o movimento agora está cancelado.