Início Aeroportos Aeroporto da Zona da Mata passa a integrar importante Grupo de Segurança...

Aeroporto da Zona da Mata passa a integrar importante Grupo de Segurança Aeroportuária

Terminal do Aeroporto da Zona da Mata – Imagem: CAZM

A Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata (CAZM) informa que o Aeroporto da Zona da Mata, na região de Juiz de Fora (MG), passou a integrar um importante comitê de trabalho, promovido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), capaz de discutir, propor e promover melhorias na segurança operacional dos aeroportos brasileiros.

O BAIST (Grupo Brasileiro de Segurança Operacional de Infraestrutura Aeroportuária) reúne representantes de diferentes órgãos como o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), além de administradoras de aeroportos como RIOgaleão, BH Airport, Salvador Bahia Airport, GRU Airport, entre outros.

O Superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, comenta a importância desta conquista: “É uma grande satisfação para o Aeroporto da Zona da Mata estar ao lado de grandes representantes da aviação para colaborar com a melhoria dos processos que nortearão as operações de todos os aeroportos do Brasil. Temos certeza de que nossa cultura de Segurança Operacional poderá contribuir muito para o debate no BAIST”.

As reuniões do comitê ocorrem trimestralmente e contarão com a participação do Superintendente da Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata, Flávio Santos, e do Gerente de Segurança Operacional, Robson Alvim.

Campanha do agasalho no aeroporto

O Aeroporto da Zona da Mata anunciou na semana passada que começou uma campanha do agasalho que vai até o dia 15 de agosto.

“Podemos apostar que você possui no armário uma roupa de frio que não usa mais. Essa peça pode ser fundamental para alguém durante este inverno, que tem sido rigoroso. Aquecer corações está em nossas mãos. Se você tem um agasalho ou cobertor que não esteja sendo utilizado, deposite na caixa disponível em nosso Terminal de Passageiros”, descreve a CAZM em sua campanha.

As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Participe de nossa Campanha do Agasalho! Juntos, podemos aquecer muitos corações de esperança!”, finaliza a concessionária.

Informações da CAZM

Sair da versão mobile