Aeroporto de Barreirinhas (MA) receberá estudos sobre projetos de concessão

Aeroporto de Barreirinhas – Imagem: Governo do Maranhão

Os interessados em apresentar propostas para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) Aeroporto de Barreirinhas, no Maranhão, têm agora até 1 de novembro para requerer autorização junto à Maranhão Parcerias (MAPA).

O objetivo é receber estudos para estruturação de projetos de concessão, além de soluções para conclusão de obras pendentes no sítio aeroportuário e certificação operacional com fins de pleno funcionamento. 

“Recentemente apresentamos o PMI ao Comitê de Aeroportos da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), onde representantes de empresas do setor conheceram o projeto mais a fundo, e daí a necessidade de ampliar o prazo da fase de autorização”, informou o presidente da MAPA, Antonio Nunes. 

Além do novo prazo para a fase de autorização, também foi ampliado o prazo de entrega dos estudos, que agora vai até o dia 14 de janeiro de 2022. O edital, bem como todas as informações referentes ao procedimento estão disponíveis no site da MAPA

Os interessados devem protocolar o requerimento de autorização, disponível nos anexos do edital, na sede da Maranhão Parcerias, localizada na Rua da Estrela, n.º 473, Centro (Praia Grande). Findado o prazo desta primeira fase, a MAPA terá até o dia 5 de novembro para divulgar os nomes dos autorizados. 

A partir da publicação, eles terão até 14 de janeiro do próximo ano para apresentar os estudos que serão avaliados por uma comissão de avaliação composta por membros da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e da MAPA.

Informações do Governo do Maranhão

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

TAP Air Portugal firma acordo com a Lufthansa Technik para suporte...

0
A TAP Air Portugal firmou acordo com a Lufthansa Technik para o suporte digital à sua frota de aeronaves Airbus através da solução Aviatar.