Aeroporto de Brasília abre inscrições para o 4º Spotter Day

O Aeroporto de Brasília abriu as inscrições para o maior evento de fotografia aeronáutica do país desenvolvido por um administrador aeroportuário. Conhecida como Spotter Day, a ação é destinada a pessoas que gostam de aviação.




O evento acontecerá no dia 2 de junho, sábado, das 6h às 11h. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 13/05 pelo site do Aeroporto (www.bsb.aero). Para participar, o interessado deve enviar as certidões negativas de órgãos de segurança, além de preencher o formulário de inscrição. Este ano o evento será solidário. Os participantes deverão doar 1kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição de caridade.

Serão selecionados 100 spotters por meio de critérios definidos em edital. Os escolhidos terão acesso a locais privilegiados e exclusivos para fazer os registros fotográficos das aeronaves. O evento é para maiores de 16 anos completos até a data da ação.

Para os menores de idade, a Inframerica realiza anualmente o Spotter Kids, ação voltada para o público infantil. Neste ano a previsão é que a ação ocorra no mês de agosto, quando serão selecionadas 30 crianças e seus acompanhantes em uma oportunidade única de ficar pertinho dos aviões e passar uma manhã com os bombeiros civis de aeródromo.

Spotter Day conta com o apoio de todas as companhias aéreas brasileiras e é planejado com o objetivo de proporcionar os melhores ângulos e iluminações para os fotógrafos, seguindo todos os protocolos de segurança para o ingresso na área restrita do Aeroporto.

Spotter Day do terminal brasiliense é o mais concorrido do país. Essa é 4ª edição do evento em Brasília e a Inframerica foi a pioneira na realização deste tipo de ação e a pioneira em estimular o esporte no Brasil.

Pela Assessoria de Imprensa da Inframérica

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos