Aeroporto de Brasília é o mais pontual do Brasil no primeiro semestre

Vista aérea do terminal de Brasília. Imagem: Divulgação / Inframerica.

O Aeroporto da capital federal é o terminal aéreo mais pontual do Brasil. São cerca de 450 pousos e decolagens diários e, segundo a Flightstats, 87% estiveram dentro da margem de pontualidade no 1º semestre deste ano.    

O mês de junho foi o mês mais pontual, quando o Aeroporto atingiu a marca de 92,04% de operações dentro do horário.  Nos últimos quatro meses a pontualidade do terminal brasiliense vem em uma crescente positiva. Em março, as operações atingiram 85,24% da pontualidade, em abril foram 86,81%, e em maio, chegou a 91,93%. 

Segundo a consultoria inglesa especializada em aviação, OAG, o Aeroporto de Brasília também se destacou como o mais pontual entre os principais terminais aéreos do país durante os seis primeiros meses do ano. Em 2018, a empresa avaliou o terminal brasiliense como o 3º mais pontual do mundo entre os aeroportos que movimentam de 10 a 20 milhões de passageiros por ano. Para a Consultoria, um voo é considerado pontual quando chegue ou decole em tempo inferior a 15 minutos da programação.

O Terminal brasiliense é um dos maiores hubs e o 3º mais movimentado do país. O Aeroporto também possui a maior capacidade de pista do Brasil, podendo operar um voo a cada 53 segundos.

Da Assessoria de Imprensa da Inframerica

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.