Aeroporto de Brasília realiza neste domingo “spotter day” comemorativo de 5 anos

Foto de Felipe Menezes, via Inframerica

Há cinco anos o Aeroporto de Brasília era o pioneiro entre os aeroportos do Brasil a realizar um evento de spotting – dedicado à observação e fotografia de aeronaves – , em uma área restrita de um aeródromo, muito próxima a pista de pousos e decolagens. O evento cresceu e a Inframerica, administradora do Terminal brasiliense, se prepara para receber neste domingo (14), cerca de 150 participantes para o 5º Spotter Day. 

Em um mês de inscrições o Aeroporto de Brasília recebeu mais de 500 cadastros de todo o país. Entre os escolhidos estão, além de participantes de Brasília, spotters de Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Após uma pesquisa nas redes sociais do Aeroporto, ficou decidido que a edição de 2019 seria Sunset ou seja, de 15h as 19h para fotos durante o pôr do sol. A expectativa é de cerca de 50 pousos e decolagens durante o horário do evento, com pousos de aviões como o A330neo e aviões com pinturas novas.

O fotógrafo premiado e especialista em aviação, Johnson Barros, participará do evento ministrando um mini curso prático de fotografia para os participantes. “Sou um apaixonado por fotografia aeronáutica, e ter a chance de ensinar o que eu sei para um grupo de entusiastas será uma honra. Além de fazer o que eu gosto, terei a chance de participar da ação e estimular o hobby nos participantes”, conta o fotógrafo.

Para o vice presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, o evento aproxima o aeroporto e o público que é apaixonado por aviação. “Há 5 anos realizamos o primeiro evento do país e nos alegramos com o resultado positivo do Spotter Day. Hoje o evento entrou para o calendário anual e obrigatório do Aeroporto de Brasília e a cada ano nos surpreendemos com a quantidade de interessados. Incentivar e realizar o sonho desses apaixonados é gratificante. Queremos mostrar que somos um aeroporto acessível e nos aproximar cada vez mais do nosso público. Somos o melhor aeroporto do país na categoria e muito disso é também reflexo das nossas ações”, diz. 

O Spotter Sunset 5 edition tem apoio da American Airlines, Azul, Gol, Latam, ABEAR, Padaria Vitória, Pizza Hut e Rei do Pão de Queijo.

Da Assessoria de Imprensa

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.