Aeroporto de Brasília recebe neste sábado 120 spotters em evento de fotografia aeronáutica

Imagem: Divulgação / Inframerica – Walter Arruda

O Aeroporto de Brasília realiza a quarta edição de seu Spotter Day neste sábado, dia 30 de junho, a partir das 6h, com término previsto para as 11h. Com expectativa de participação de 120 pessoas, o evento é considerado um dos maiores do Brasil e oferece aos participantes a oportunidade de fotografar as aeronaves em trânsito a partir de um ponto exclusivo próximo à pista de pouso do Terminal aéreo.




O evento será solidário e os selecionados deverão levar 1kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade. A Inframerica é uma grande incentivadora do hobby de spotting, que consiste em fotografar aeronaves de diversos modelos. A edição solidária do Spotter Day 2018 permite aos aficionados pelo esporte unir a diversão à consciência social.

A edição deste ano bateu o recorde de inscritos, com mais de 480 pessoas interessadas nas vagas para o evento. Para participar, os candidatos se cadastraram no site do Aeroporto e enviaram certidões negativas das polícias Federal e Civil além da certidão da Justiça Federal. O evento observa todas as normas de segurança da aviação civil.

Imagem: Divulgação / Inframerica – Daniel Zukko

Os participantes concorrerão a uma viagem para Bonito (MS) por meio de um concurso que elegerá a melhor foto desta edição do Spotter Day. A votação será pública e ocorrerá na página do Facebook do Aeroporto (@AeroportoBSB), onde será eleita a melhor foto do Spotter Day 2018 aquela que tiver maior interação.

A Inframerica realizou parceria com o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina), que garantiu à ganhadora do Spotter Day portenho a participação no evento do Aeroporto de Brasília. Além da presença internacional, outras 20 pessoas vêm de diversas regiões do país. Nesta edição, teremos spotters dos quatro cantos do Brasil: Recife (PE), Criciúma (SC), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Bauru (SP), João Pessoa (PB), Natal (RN), Campinas (SP), São Luiz (MA), Macapá (AP) e Belém (PA), são alguns dos representados no evento brasiliense.

Para a realização do evento, a Inframerica conta com o apoio e o patrocínio de diversas empresas aéreas e lojistas do aeroporto. Entre elas estão Gol, Azul, Avianca, Latam, American Airlines, Abear, panificadora Vitória, Domino´s, Casa do Pão de Queijo e Bancorbrás.

Imagem: Divulgação / Inframerica

Nova data

Inicialmente programado para ocorrer no dia 2 de junho, o Spotter Day 2018 do Aeroporto de Brasília foi adiado devido à crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros no final do mês de maio.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Inframerica.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.