Aeroporto de Brasília tem 93% de pontualidade durante o Carnaval

Aeroporto de Brasília após a ampliação promovida pela Inframerica. Imagem: Divulgação / Bento Viana.

Durante o Carnaval, entre a sexta-feira (9) e a Quarta-feira de Cinzas (14), o Aeroporto de Brasília teve 1.876 pousos e decolagens e apresentou 93% de pontualidade nos voos.




No período, o Aeroporto registrou poucos atrasos e, quando comparado com o mesmo período de 2017, o terminal aéreo foi ainda mais pontual com aumento de 2,5% na movimentação aérea. No Carnaval do ano passado o Aeroporto de Brasília apresentou 86% de pontualidade em 1.830 pousos e decolagens.

O Aeroporto da capital federal vem conquistando ótimas posições quanto à pontualidade de seus voos. Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, o Terminal conquistou a quarta colocação em um ranking mundial de terminais aéreos mais pontuais, na categoria de capacidade de atendimento de 10 a 20 milhões de passageiros por ano. O estudo foi realizado pela OAG, consultoria internacional especializada em aviação. O Aeroporto de Brasília foi também o primeiro Terminal brasileiro mais pontual da categoria. Para a OAG, é considerado pontual o voo que chega ao destino ou decola em tempo inferior a 15 minutos da programação.

Imagem: Divulgação / Inframerica

O Aeroporto de Brasília é um dos maiores centros de conexão do Brasil, onde mais de 40% dos voos interligam os passageiros a outras regiões do país. A pontualidade dos voos depende de um trabalho conjunto e sinérgico entre a concessionária, as companhias aéreas e o Controle de Tráfego Aéreo da Aeronáutica para que voos partam no horário.

“Processar um grande número de aeronaves e passageiros no horário requer uma logística alinhada. O trabalho em conjunto e a boa relação com todos os atores é o que vem apresentando resultados positivos. Nossa pontualidade mostra que o investimento que realizamos em infraestrutura, tecnologia e bons profissionais está no caminho certo”, ressalta Juan Djedjeian, diretor de operações da Inframerica.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Inframerica.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.