Início Empresas Aéreas Aeroporto de Confins verá um raro voo de um Boeing da GCA...

Aeroporto de Confins verá um raro voo de um Boeing da GCA Airlines

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: GCA Airlines Divulgação

A empresa aérea GCA, ou Gran Colombia de Aviación é pouco modesta ao se declarar “a sucursal do céu” em seus materiais promocionais. Enquanto essa opinião é pessoal de cada um, uma coisa é certa: ela fará um voo especial para o Brasil na próxima semana. A operação especial, da empresa baseada na cidade de Cali, terá como destino o aeroporto internacional de Confins, que serve Belo Horizonte.

O motivo da rara visita é o jogo entre o Atlético Mineiro e o América de Cali, no Mineirão, valendo pela Copa Libertadores da América. O certame está marcado para o dia 27 de abril, próxima terça-feira.

O voo

Segundo os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Boeing 737-400 colombiano deve seguir a programação abaixo:

25/4: decola às 16h30 no voo 1585 para Santa Cruz, na Bolívia, e ficará uma hora em reabastecimento antes de voar para Belo Horizonte, onde tem o pouso previsto para 21h45.

– 28/4: decola de Belo Horizonte às 3h da madrugada rumo à Santa Cruz e depois Cali (com a vitória no bolso, ou não!).

Quem conhece o povo colombiano, sabe que eles são fanáticos por futebol, em certos momentos até mais do que os brasileiros, chegando até a fechar o comércio para ver um jogo de eliminatórias de Copa do Mundo ou mesmo um amistoso de sua seleção. Então, podemos esperar muita festa durante o voo que do time do América de Cali.

Fundada em 2017, a GCA é uma subsidiária do grupo venezuelano Avior. Com sede em Cali, a empresa voa para Caracas, Lima e outras cidades das Américas, bem como uma ampla rede de voos dentro da Colômbia. Embora a variada rede, ver uma de suas aeronaves no Brasil é algo bastante raro. Sua frota inicial consiste em 3 Fokker 50 e 2 Boeing 737-400.