Aeroporto de Costa Rica (MS) passa por vistoria em busca de voos comerciais

Foto: Google Maps

O Aeroporto Municipal de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, passou por vistoria e pode entrar nas rotas de voos comerciais a partir da aprovação dos órgãos competentes. Na sexta-feira (30), o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o vice-prefeito Roni Cota, o deputado federal Beto Pereira, vereadores e secretários municipais acompanharam a análise da pista para a liberação. 

O superintendente viário e coordenador de transportes aéreos da secretária de Estado de Infraestrutura, Derick Machado de Souza, avaliou as condições de infraestrutura para credenciar o aeroporto aos voos comerciais que podem sair do município.

“Viemos conhecer as condições da infraestrutura e analisar o que precisa ser investido e, a partir daí, angariar os voos para trazer desenvolvimento ao município”, explicou.

A prefeitura de Costa Rica também enviou detalhes do Aeroporto Municipal José Antônio de Moraes para empresas de aviação no intuito de abrir parcerias para que estejam em operação brevemente. 

Imagem: Prefeitura de Costa Rica

“Com o voo comercial saindo de Costa Rica a população poderá se conectar diretamente aos aeroportos internacionais, além de facilitar o turismo”, revela o prefeito Cleverson. “Para recebermos turistas será essencial ter um ramal direto com os grandes centros”, avalia.

Informações da Prefeitura de Costa Rica

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Embraer apresenta novo turboélice nos EUA, mas com menos assentos

0
O novo turboélice da Embraer foi apresentado hoje para empresas aéreas americanas, mas com menos assentos que o anunciado ao público.