Aeroporto de Frankfurt-Hahn, na Alemanha, pede falência

Aeroporto Frankfurt-Hahn – Imagem: Roman SUZUKI, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

O aeroporto de Frankfurt-Hahn, no oeste da Alemanha, entrou em processo de falência. O maior investidor do aeroporto é o grupo chinês HNA, gigante asiático que figura na lista Fortune 500, e que comprou 82,5% da empresa, por 15 milhões de euros, em 2017. Os restantes 17,5% pertencem ao Estado de Hesse.

De acordo com o diretor de operações, os documentos relatando a insolvência foram apresentados na última terça-feira, 19 de outubro, no Tribunal Administrativo de Bad Kreuznach. O tribunal já nomeou um administrador interino que dirigirá a empresa durante o processo.

O aeroporto está localizado em uma antiga base militar dos Estados Unidos. Embora o terminal tenha recuperado o tráfego de cargas, a perda de passageiros nas instalações começou antes da pandemia. O Aeroporto de Hahn, que já foi um importante hub para a Ryanair, foi afetado pela transferência de sua operação para aeroportos vizinhos.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias