Aeroporto de Guarulhos é um dos 35 melhores do mundo para longas escalas, veja o ranking

Imagem: GRU Airport

Uma longa escala no aeroporto pode deixar até mesmo os viajantes mais experientes em uma desagradável agitação, desejando que seu voo de longa distância não fosse tão…longo!

Pensando nisso, um novo estudo do Club Med definiu os aeroportos ao redor do mundo para o viajante marcar em sua lista de quais são os melhores para passar o seu tempo de parada intermediária de voo, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos faz parte deles.

O Club Med analisou mais de 100 aeroportos para determinar onde no mundo se tem a melhor escala para suas próximas férias dos sonhos ou viagem de negócios, conforme os seguintes critérios:

– Tamanho do aeroporto e distância da cidade mais próxima;

– Número de lojas e número de restaurantes;

– Satisfação do cliente sobre os wi-fis e lounges disponíveis;

– Número de hotéis;

– Simpatia dos funcionários.

Cada um desses critérios recebeu sua pontuação, e todas foram então somadas para revelar a pontuação final do índice, totalizando até 100 pontos para cada aeroporto.

O Aeroporto de Guarulhos foi classificado como o 31º melhor aeroporto do mundo para uma longa parada. Com uma pontuação de índice total de 52,1 em cada 100, o aeroporto conta com 44 lojas para os passageiros pegarem seus itens essenciais de viagem ou souvenirs para familiares e amigos.

Além das lojas, Guarulhos também conta com 44 restaurantes para os passageiros escolherem para matar a fome antes de continuarem sua viagem. Se os passageiros quiserem fugir da agitação do aeroporto, eles podem relaxar nos lounges do aeroporto que têm uma pontuação de satisfação de 76%.

O Aeroporto de Cingapura, Changi, levou o título de melhor lugar do mundo para uma escala. O aeroporto é o único a marcar uma pontuação total de 100 no índice do aeroporto. A experiência de férias do viajante já começa assim que ele pisa no aeroporto, já que possui um floresta e a maior cachoeira coberta do mundo (clique aqui para ver fotos e vídeos do inacreditável terminal do Changi).

Changi oferece o maior número de instalações para dormir para viajantes muito ocupados descansarem suas cabeças. Enquanto estiver no aeroporto, os passageiros têm a oportunidade de navegar pelas 250 lojas que o aeroporto oferece, bem como os 153 restaurantes para escolher.

Se a oferta interminável de opções não é suficiente, a bela cidade de Cingapura está a apenas 20 km de distância para os visitantes explorarem.

Veja a seguir a lista dos 35 primeiros colocados e as avaliações recebidas nos diversos critérios:

Informações do Club Med

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

George Clooney rejeitou US$35 milhões e não quis fazer um comercial...

0
O ator George Clooney disse em entrevista que recusou uma proposta para ser protagonista de um comercial de companhia aérea