Aeroporto de Guarulhos fica entre os três mais pontuais do mundo em julho

Como parte de seu ranking on-time performance (OTP), a Cirium, empresa global especializada em dados para a aviação, elencou quais foram os aeroportos mais pontuais do mundo em julho de 2021. A liderança ficou com o aeroporto de Tóquio – Haneda, por mais um mês, enquanto que o segundo posto ficou com Moscou – Sheremetyevo.

Na terceira posição, foi uma surpresa encontrar o aeroporto de São Paulo – Guarulhos, que antes de junho não aparecia nem entre os vinte mais pontuais. Em junho, entrou no TOP20 para então pular ao TOP3 no mês passado, mesmo com um aumento significativo dos voos. Um grande resultado.

A Cirium aponta que julho foi um mês forte para os aeroportos dos Estados Unidos, com uma miríade deles ultrapassando os asiáticos em pontualidade. Dentre os melhores posicionados do mundo estiveram os aeroportos americanos de Minneapolis, Seattle, Detroit, São Francisco, Salt Lake City, Charlotte, Chicago, Filadélfia e Boston.

Os relatórios OTP são mensais e monitorados em todo o mundo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias