Aeroporto de Macaé (RJ) poderá ter nome de Joaquim de Azevedo Mancebo

Foto: Prefeitura de Macaé

A Comissão de Educação (CE) aprovou na segunda-feira (23), proposta que dá ao aeroporto de Macaé (RJ) o nome de Joaquim de Azevedo Mancebo, responsável por fundar o aeroclube da cidade. O PL 342/2019 é da deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) e, se não houver recurso para votação em Plenário, seguirá para sanção presidencial.

O relator da proposta, senador Romário (PL-RJ), informou que a iniciativa partiu de uma demanda de associações e entidades da cidade de Macaé para que o aeroporto possuísse uma identidade “relacionada à luta dos filhos da terra”.

— Como bem enfatiza a autora da matéria, Joaquim de Azevedo Mancebo foi um apaixonado pela aviação que ajudou a fundar o Aeroclube de Macaé e contribuiu para o desenvolvimento econômico da região ao “fazer surgir o campo de pouso que se transformaria no Aeroporto da cidade — acrescentou.

Proposições legislativas: PL 342/2019

Informações da Agência Senado

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias