Início Aeroportos Aeroporto de Maringá comemora voos extras para a alta temporada de verão

Aeroporto de Maringá comemora voos extras para a alta temporada de verão

Aeroporto de Maringá
Aeroporto de Maringá – Imagem: Prefeitura de Maringá

Com a alta temporada do final de ano se aproximando, o Aeroporto Regional de Maringá comemora mais voos diretos sazonais para alguns destinos adicionais às ligações já existentes com Curitiba, Campinas e Guarulhos.

Os novos destinos anunciados nesta semana para a temporada de verão são Navegantes, em Santa Catarina; Rondonópolis e Cuiabá, no Mato Grosso; e Porto Seguro, na Bahia.

O Superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, explica que é normal que as companhias aéreas pesquisem os principais destinos aéreos da população e criem, de acordo com a demanda, rotas para pontos turísticos durante a alta temporada.

Além dos voos sazonais, antes do final do ano Maringá passará a contar também com voos regulares para a capital gaúcha Porto Alegre.

Os voos extras de verão e seus horários são os seguintes:

Maringá – Porto Seguro
Período: 26/12/2021 a 30/01/2022
Frequência(s): Domingo
Pouso: 08h30 / Decolagem: 09h30

Maringá – Rondonópolis
Período: 21/12/2021 a 28/01/2022
Frequência(s): Terça / Sexta
Pouso: 22h45 / Decolagem: 23h40

Maringá – Cuiabá
Período: 21/12/2021 a 29/01/2022
Frequência(s): Terça / Quinta / Sexta / Sábado
Pouso: 01h25 / Decolagem: 05h05

Maringá – Navegantes
Início: 21/12/2021 a 29/01/2022
Frequência(s): Terça / Sábado
Pouso: 01h05 / Decolagem: 04h00

Aeroporto com o dobro da capacidade

Em abril, a Infraero assinou, com a empresa Terminais Aéreos de Maringá – SBMG S/A, contrato para elaboração de projeto básico de reforma, ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Maringá – Silvio Name Júnior.

A Infraero ficou responsável pela elaboração do Termo de Referência (TR), que serve para o Aeroporto contratar os Projetos Executivo (PE) e as obras de ampliação e modernização do Terminal de Passageiros, e pelo projeto básico do novo Terminal, que compreende os serviços técnicos de Engenharia e Arquitetura.

O aeroporto

O Aeroporto Regional de Maringá completou 20 anos no último dia 25 de abril. Possui sítio aeroportuário e entorno totalmente preservados pelo plano diretor da cidade, permitindo, assim, sua expansão. As três maiores companhias aéreas brasileiras operam no Aeroporto Regional de Maringá.

Em julho, o aeroporto concluiu as obras de ampliação e modernização de pista, pátio e de implementação dos modernos instrumentos de auxílio de navegação aérea (ALS e ILS), que estão em fase final de preparação para operação. A pista de pousos e decolagens passa para 2.380 metros e se transforma na segunda maior do Estado.

Com informações da Prefeitura de Maringá

Leia mais: