Aeroporto de Paris recebe festa rave e o resultado é incrível

Uma boa festa ao pôr do sol é uma boa pedida para fechar o final de semana. Mas não é todo dia que se vê uma festa de final de tarde dentro de um aeroporto e ao ar-livre.




Foi exatamente isso que a produtora europeia Cercle realizou no último final de semana no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris, o maior da capital francesa. O pôr do sol da cidade luz trouxe uma atmosfera única ao local: os visitantes apreciavam a paisagem e os aviões em meio as batidas eletrônicas.

Com autorização especial da administradora do aeroporto, a produtora instalou um mini-palco em frente à taxiway F que conecta os dois lados do aeroporto, e ao lado do Concorde F-BVFF, no Maison de l’environnement  do aeroporto. A festa foi comandada pelo duo italiano de techno Tale Of Us, conhecido mundialmente na cena eletrônica e figura carimbada em grandes festivais como o Ultra Music.

A festa durou quase 2 horas e tinha um visual incrível, já que atrás do palco os aviões taxiavam (e paravam para ver a festa). Ao som do techouse do duo era possível apreciar o pôr do sol com um Boeing 787 ou um Airbus A350 ao fundo. A transmissão ao vivo foi de primeira qualidade, com diversas câmeras e um drone pilotado cuidadosamente.

A Cercle é famosa por sediar festas em lugares inusitados, como universidades, museus (inclusive o do Ar e Espaço em Le Bourget) e outros locais exclusivos. Fato interessante é que a festa foi feita no aeroporto europeu mais restritivo ao spotting: é necessário autorização prévia para fotografar no Charles de Gaulle. Nada complicado de conseguir, mas ainda burocrático. Sem a autorização, o spotter pode ser multado.

Veja abaixo o vídeo da apresentação completa do Tale of Us.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos