Aeroporto de Porto Alegre tem novo protocolo de chegada de passageiros

Ações de controle sanitário no aeroporto de Porto Alegre seguem – Imagem: Prefeitura de Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, lançou um novo protocolo para o controle da chegada de passageiros no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS).

Com uma barreira sanitária instalada na primeira quinzena de junho, proporcionando testagem para diagnóstico da covid-19 para os viajantes que desembarcam no aeroporto, o projeto-piloto testou mais de 6.200 passageiros.

Agora, com o novo protocolo, o objetivo é manter a vigilância na entrada de novas variantes de Covid-19 na cidade. A nova ação prevê a testagem para Covid-19, do tipo RT-PCR, de viajantes residentes ou com estadia mínima de 4 dias no município e que desembarcarem no aeroporto.

O teste deverá ser realizado dentro de até 7 dias após o desembarque. Para realizar o exame, o viajante deverá preencher o Formulário de Retorno do Viajante, que será entregue pelas companhias aéreas durante o voo. O formulário também pode ser acessado através deste link.

Com informações da Prefeitura e Porto Alegre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias