Aeroporto de Salvador divulga nota sobre queda de energia de segunda-feira

A VINCI Airports divulgou uma nota dando maiores esclarecimentos sobre a queda de energia elétrica ocorrida na última segunda-feira, 15 de outubro, no Aeroporto de Salvador. Diversos voos foram afetados, já que o terminal passou a operar em um funcionamento mínimo limitado pela capacidade dos geradores.




Aeroporto de Salvador

Aeroporto de Salvador – Imagem: Infraero

Confira a seguir a nota divulgada pela VINCI.

“A Concessionária do Aeroporto de Salvador, colaborando com as autoridades competentes, informa que já encaminhou para a ANAC todas as informações e dados sobre o ocorrido, conforme determina o Contrato de Concessão.

Além disso, aproveitamos para reafirmar que a empresa está 100% comprometida em cumprir com todas as suas obrigações contratuais.

Ressaltamos que a notificação da ANAC não configura necessariamente uma falha da Concessionária e sim uma oportunidade para que esta esclareça as ações planejadas e executadas em uma situação extraordinária como a ocorrida na madrugada desta segunda, 15.

Aproveitamos para reafirmar alguns pontos importantes:

– A interrupção no fornecimento de energia aconteceu devido a um defeito técnico em um dos equipamentos de distribuição de energia, em área fora das dependências do Aeroporto;
– O sistema de geradores do Aeroporto entrou em funcionamento, cumprindo protocolos de segurança exigidos. Ressaltamos que os geradores não substituem completamente o fornecimento de energia regular. A energia dos geradores serve para manter um funcionamento mínimo para o Aeroporto;
– O serviço de reparo realizado pela empresa fornecedora de energia (Coelba) durou mais de 4h30 em virtude da complexidade na realização do serviço, já que o local é de difícil acesso (com vegetação de mata fechada). O fornecimento foi restabelecido às 05h56;
– Ao todo, foram 23 voos impactados, atualizando o dado divulgado anteriormente;
– Durante o incidente, toda a equipe do Aeroporto esteve mobilizada para normalizar a situação, apoiar as equipes das companhias aéreas e prestar assistência aos passageiros.

Em relação a notificação do PROCON, a Concessionária confirma o recebimento e irá cumprir o prazo estabelecido pelo órgão, colaborando com informações e esclarecimentos necessários dentro do prazo definido.”

 
Informações pela VINCI Airports.
 


 

Pista auxiliar de Salvador é reaberta e poderá receber 737 e A320

Salvador recebe cargueiro russo IL-76 nesta sexta e promove spotter day

SATA Azores se despede do Airbus A310 com passagem baixa


 

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.