Aeroporto de São Félix do Araguaia recebe investimento do governo do MT

Imagem: Prefeitura de São Félix do Araguaia

O Governo do Paraná está investindo na melhoria logística do município de São Félix do Araguaia, reformando o aeródromo da cidade. Distante 1.159 quilômetros de Cuiabá, São Félix é um dos principais destinos da temporada de praias do Rio Araguaia, além de ter outros atrativos turísticos, como a Ilha do Bananal e aldeias indígenas.

Além de obras no terminal rodoviário, o estado investe em um projeto de reforma do aeroporto de São Félix do Araguaia. O projeto, que está em fase de elaboração, prevê a recuperação do pavimento da pista de pouso, sinalização horizontal e construção de cerca. O investimento está previsto dentro do programa Mais MT Aeródromos Públicos.

“Investir em aeroportos é pensar em logística de forma estratégica”, afirma o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira. “O avião atrai pessoas e diminui distâncias, principalmente em um Estado com dimensões de um país, como é o caso de Mato Grosso”, completou.

Mais MT Aeródromos

O Governo do Estado lançou em agosto de 2021 o Mais MT Aeródromos Públicos, o programa estadual para melhoria dos aeródromos de Mato Grosso. Gerido pela Sinfra-MT, o programa prevê um investimento de R$ 70 milhões, em recursos próprios, para viabilizar projetos e obras em 2021 e 2022.

Informações do Governo do Mato Grosso

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Em nota, Azul diz o que ofereceu pela Latam e que...

0
A Azul emitiu uma atualização ao mercado sobre os recentes eventos acerca da proposta de combinação de negócios com a LATAM.