Aeroporto de Viracopos espera 242 mil passageiros no feriado prolongado

Torre de Controle Aeroporto Internacional de Viracopos
Torre de Controle Aeroporto Internacional de Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 242 mil passageiros entre os dias 08/09 (sexta-feira) e 13/10 (quarta-feira) por causa do Feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no dia 12 de outubro (terça-feira). No mesmo período, estão previstos um total de 1.380 pousos e decolagens na pista do aeroporto.

Os dias de maior movimento de passageiros devem ser registrados nesta sexta-feira (08/10), com 53,7 mil pessoas, e na quarta-feira (13/10), com a expectativa de 49,5 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Os dias de maior movimento de voos durante o feriado também devem ser a sexta-feira, com 321 movimentos de pousos e decolagens, e a quarta-feira, com 292 pousos e decolagens.

Nos demais dias do feriado, como sábado, domingo e segunda, o movimento deve ser tranquilo no terminal, com uma média de passageiros por dia que varia entre 26,4 mil (no dia 11/10) e 44,6 mil (no dia 12/10).

O intervalo de maior pico de movimento nesta sexta-feira (08/10) deve ser registrado entre 17h e 23h. Já na quarta-feira (13/10), dia do retorno do feriado, o intervalo de maior movimento de passageiros deve ficar entre 6h e 12h.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste e Norte, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e cidades do interior de São Paulo.

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Informações da Aeroportos Brasil Viracopos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias