Início Aeroportos Aeroporto do Recife comemora novos voos com estreia da ITA

Aeroporto do Recife comemora novos voos com estreia da ITA

Terminal do Aeroporto de Recife – Imagem: Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

A partir do próximo domingo, o Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, gerido pela Aena Brasil, passa a contar com mais uma opção de voo. A companhia aérea ITA, que começa a operar no terminal recifense, inaugura a rota Guarulhos – Recife – Maceió.

A empresa passa a oferecer mais uma possibilidade de atrair turistas ao Estado, e mais uma opção para os pernambucanos que desejam se deslocar até São Paulo. O voo também liga o Recife à capital alagoana — cujo Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares também é administrado pela concessionária.

“É sempre um impacto positivo, para os nossos clientes, que tenhamos uma empresa a mais para atrair o público. O aumento da competitividade contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados e também alavanca o turismo”, ressalta o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.

“Ficamos muito felizes com o Recife sendo uma das cidades contempladas pela ITA. Esta novidade vem em um momento muito importante para a retomada do turismo, tanto da nossa cidade quanto do Brasil. Essas novas conexões chegam no momento certo, trazendo novas pessoas para a nossa cidade”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

O voo inaugural da ITA parte de Guarulhos às 8h15 e pousa no Recife três horas depois. Ao meio-dia, decola para Maceió, onde chega às 12h50, retornando para Guarulhos às 13h35. Ao aterrissar no Recife, o voo de número 5212 da ITA será recepcionado com um batismo de jatos de água, viabilizado com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Depois do batismo, o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; os secretários de turismo da Prefeitura e do Estado de Pernambuco, Cacau de Paula e Rodrigo Novaes, respectivamente; e o diretor de segurança operacional do Grupo Itapemirim, Sydnei Casarini, participam de uma breve solenidade, antes do avião levantar voo novamente.

“Poder anunciar uma nova companhia aérea operando no Estado, justamente neste período de retomada, é algo que muito nos alegra. O Aeroporto do Recife segue como o maior do Nordeste e esta nova frequência nos fortalece ainda mais. Vamos preparar uma recepção bonita para os primeiros turistas a desembarcarem pela ITA, respeitando os protocolos de segurança”, afirma o secretário Rodrigo Novaes.

Informações da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Sair da versão mobile