Aeroporto de Floripa oferece ingresso para tour que inclui o pátio de aviões

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Floripa Airport

A Floripa Airport, administrado do Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC), inova mais uma vez ao oferecer a possibilidade de visitantes adquirirem um ingresso para um tour pelo aeródromo, incluindo passeio pelo pátio de aeronaves.

A iniciativa é inédita no país, uma vez que até agora o que estamos acostumados a ver são eventos gratuitos porém pontuais promovidos pelos aeroportos, os chamados “Spotter Days”, nos quais um número limitado de vagas é oferecido, e apenas quem consegue garantir uma das vagas tem a oportunidade de visitar as áreas operacionais restritas destinadas ao evento.

Com a nova opção colocada em prática pela Floripa Airport, apesar de haver um custo, a oportunidade de entrar em um pátio de aeroporto e ver de perto aviões comerciais torna-se muito mais possível aos que desejam ter a experiência.

O mais recente tour aconteceu no último dia 13 de fevereiro. Conforme imagem publicada pela concessionária em redes sociais, os visitantes puderam chegar perto, entre outros, de um clássico trijato Boeing 727 da Total Cargo.

Segundo a página de venda dos ingressos, disponibilizada pela Floripa Airport, a programação do tour é dada por:

– Boas Vindas: o caso de sucesso do aeroporto considerado o estado da arte, como funciona e como foi construído em apenas 2 anos o aeroporto que se tornou referência nacional em inovação, excelência de serviços e um verdadeiro “place to be”.

– Visita ao terminal de passageiros, pátio de aeronaves e áreas operacionais do Aeroporto: CONHECENDO OS BASTIDORES DO MELHOR AEROPORTO DO BRASIL

Para acessar a página de venda dos ingressos e conferir todos os requisitos e restrições da visita, você pode clicar aqui, porém, no momento da publicação desta matéria a Floripa Airport ainda não abriu a próxima data do tour, não sendo possível adquirir um ingresso.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com carga em alta, Qantas vai remover dois A330 da frota...

0
Diante da alta e crescente demanda por voos de cargas, a Qantas resolveu converter dois Airbus A330 de passageiros para cargueiro.