Aeroporto de Goiânia inaugura um dos maiores hangares de segurança pública do Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Governo do Estado de Goiás anunciou nesta semana que inaugurou oficialmente o novo hangar do Corpo de Bombeiros dentro do Aeroporto Internacional de Goiânia.

As instalações serão a sede do Comando de Operações Aéreas da Corporação. Com capacidade para até cinco aeronaves e 1.420 m², este é um dos maiores hangares de segurança pública do Brasil, segundo o Governo do Estado.

Ainda foram entregues cinco caminhonetes de resgate e um caminhão de abastecimento de aeronaves, dando mais agilidade ao atendimento de emergências. O Corpo de Bombeiros goiano foi um dos primeiros a se prontificar para ajudar na tragédia em Brumadinho, no início do ano passado, um dos maiores desastres dessa década.

Internacional

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou no dia 20 de agosto de 2020, no Diário Oficial da União (DOU), a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia (SBGO). Desde então, o terminal passou a poder receber voos internacionais em operações regulares e não-regulares, que deverão ser solicitadas pelas companhias aéreas interessadas.

O pedido de designação de aeroporto internacional foi protocolado na ANAC em 6 de agosto e concluído treze dias depois. A designação de aeroporto como internacional é realizada pela ANAC mediante requerimento do operador aeroportuário, que é quem administra o local. A solicitação deve estar instruída por decisões administrativas que atestem a capacidade de atendimento às operações de tráfego aéreo internacional.

Atualmente, o Aeroporto de Goiânia tem capacidade para processar 6,3 milhões de passageiros por ano. Em 2019, mais de 29 mil voos movimentaram cerca de 3 milhões de passageiros no local.

Com informações da ANAC e do Governo de Goiás

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias