Início Aeroportos Aeroporto de Goiânia inaugura um dos maiores hangares de segurança pública do...

Aeroporto de Goiânia inaugura um dos maiores hangares de segurança pública do Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Governo do Estado de Goiás anunciou nesta semana que inaugurou oficialmente o novo hangar do Corpo de Bombeiros dentro do Aeroporto Internacional de Goiânia.

As instalações serão a sede do Comando de Operações Aéreas da Corporação. Com capacidade para até cinco aeronaves e 1.420 m², este é um dos maiores hangares de segurança pública do Brasil, segundo o Governo do Estado.

Ainda foram entregues cinco caminhonetes de resgate e um caminhão de abastecimento de aeronaves, dando mais agilidade ao atendimento de emergências. O Corpo de Bombeiros goiano foi um dos primeiros a se prontificar para ajudar na tragédia em Brumadinho, no início do ano passado, um dos maiores desastres dessa década.

Internacional

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou no dia 20 de agosto de 2020, no Diário Oficial da União (DOU), a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia (SBGO). Desde então, o terminal passou a poder receber voos internacionais em operações regulares e não-regulares, que deverão ser solicitadas pelas companhias aéreas interessadas.

O pedido de designação de aeroporto internacional foi protocolado na ANAC em 6 de agosto e concluído treze dias depois. A designação de aeroporto como internacional é realizada pela ANAC mediante requerimento do operador aeroportuário, que é quem administra o local. A solicitação deve estar instruída por decisões administrativas que atestem a capacidade de atendimento às operações de tráfego aéreo internacional.

Atualmente, o Aeroporto de Goiânia tem capacidade para processar 6,3 milhões de passageiros por ano. Em 2019, mais de 29 mil voos movimentaram cerca de 3 milhões de passageiros no local.

Com informações da ANAC e do Governo de Goiás

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.