Aeroporto Internacional de BH projeta 570 mil passageiros em fevereiro

Novos fingers do Terminal 2. Foto: Leo Drumond / BH Airport

Após uma alta temporada movimentada, que superou as expectativas, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, estima que cerca de 570 mil passageiros passem pelo terminal ao longo de fevereiro. Já o número de voos deverá chegar a 5 mil

Em fevereiro, o aeroporto chega a um total de 33 mercados atendidos, com a entrada do voo para Uberaba, operado pela Azul Linhas Aéreas, com seis frequências semanais.

Os demais destinos conectados a Minas Gerais são: João Pessoa (PB), Cabo Frio (RJ), Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Teixeira de Freitas (BA), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Vitória da Conquista (BA) , Barreiras (BA), Carajás (PA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Vitoria (VIX), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e o internacional da Copa Airlines para a Cidade do Panamá.  

Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Eram oferecidos voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais (Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal).  

Alta temporada 2021 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu na alta temporada 2020/2021, período compreendido entre 1º de dezembro e 31 de janeiro, movimentação de cerca de 1,3 milhão de passageiros. Durante as festas de final de ano, o fluxo seguiu em alta, alcançando patamares pré-pandemia, com movimentação de cerca de 145 mil pessoas entre 23 e 29 de dezembro e em torno de 160 mil passageiros de 30 a 5 de janeiro de 2021. 

Informações do BH Airport

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 737 deixa uma das rodas para trás durante a decolagem;...

0
Um Boeing 737 perdeu uma das rodas do conjunto principal do trem de pouso durante o procedimento de decolagem no último domingo.