Aeroporto de Joinville tem recorde de passageiros no 1º semestre

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) encerrou o primeiro semestre deste ano com recorde na movimentação de passageiros.

Imagem: Divulgação / Infraero.

De janeiro a junho, foram contabilizados 251.726 viajantes no terminal, 13% a mais que o mesmo intervalo do ano passado, quando foram registrados 222.706.  

“Este foi o melhor primeiro semestre da história do aeroporto. Na comparação com o recorde anterior, que havia sido no primeiro semestre de 2015, cuja movimentação foi de 243,6 mil passageiros, a alta foi de 8,1%”, explicou o superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann. “A expectativa para o restante do ano é muito positiva, sobretudo por conta da campanha Voe por Joinville, que tem trazido cada vez mais viajantes para o nosso aeroporto”, acrescentou.  

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens.  

O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento que prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade. 

Nova operação

A partir do dia 6 de agosto, o Aeroporto de Joinville vai contar com mais uma frequência diária para o Aeroporto de Guarulhos (SP). Operado pela companhia aérea Gol, o voo sairá da cidade catarinense às 7h10, com previsão de chegada às 8h em Guarulhos. Para quem sai de São Paulo, o voo partirá às 21h55, chegando a Joinville às 23h.

Informações pela Infraero.


Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias