Após 3 meses fechado, aeroporto central de Londres volta a receber voos

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O London City Airport, aeroporto central da capital inglesa semelhante ao de Congonhas em São Paulo, assistiu, neste domingo, 21 de junho, ao primeiro voo comercial a retomar atividades após os impactos da pandemia de Covid-19. Proveniente da Ilha de Man, o avião aterrissou por volta das 18:00 do horário local, segundo reportou a BBC News.

Dados do FlightRadar24 mostram que a rota foi cumprida pela aeronave modelo ATR 42-500 de matrícula G-LMRA, da BA CityFlyer, subsidiária regional da British Airways, que vinha cumprindo seus voos através do aeroporto London-Heathrow durante esse período de parada do London City.

FlightRadar24 Voo ATR BA City Flyer London City
O voo de retomada das operações no London City – Imagem: FlightRadar24

Inicialmente, os voos serão restritos ao Reino Unido e à Irlanda, mas, em breve, o London City reabrirá rotas para uma seleção de destinos populares de férias na Europa, retomando suas operações após quase três meses de inatividade como resultado do bloqueio.

O aeroporto informou que oito rotas, fornecidas pela subsidiária da British Airways, BA CityFlyer, serão retomadas neste verão. Ibiza, Florença, Málaga e Palma estão entre os locais internacionais que estarão disponíveis para os clientes a partir do meio de julho. As rotas domésticas para Edimburgo, Glasgow e Dublin também serão reiniciadas.

Completa a lista o voo para a Ilha de Man, que teve o primeiro voo neste domingo, conforme citado acima. Na chegada, o avião ATR foi recebido com batismo de jatos de água do corpo de bombeiros, como forma de comemorar a retomada das operações:

Segundo o Financial News, Robert Sinclair, executivo-chefe do London City Airport, disse esperar que isso seja o começo da estrada para uma recuperação. “Acreditamos que há demanda dos passageiros para voltar a voar e trabalhamos duro para tornar isso possível”, acrescentou.

Para proteger passageiros e funcionários do vírus, o aeroporto adotou várias medidas. Entre elas, somente aqueles que apresentarem uma passagem aérea válida serão admitidos no terminal e serão solicitados a usar uma máscara facial enquanto estiverem no aeroporto.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias