Aeroporto de Recife tem forte retomada de voos em dezembro e janeiro

Foto: Ana Araújo / produção Faquini, via Fotos Publicas

Chegou o verão e com ele a temporada que o turismo pernambucano fica mais aquecido. Confirmando essa tendência, a Azul Linhas Aéreas retomará operações no Aeroporto do Recife para diversos destinos ao longo da estação. Na última segunda-feira (7), já entraram em início os voos para Porto Alegre e Vitória, partindo e chegando ao terminal da capital.

“Estamos vivendo um período de retomada gradual e segura do turismo em nosso Estado. Sabemos que a alta temporada atrai milhares de turistas para aproveitarem nosso litoral e, em parceria com a Azul, teremos diversas ligações para todo o País, incluindo a nova conexão para Porto Alegre”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A segunda quinzena do mês também promete novidades. Na próxima terça-feira (15), tem início o voo direto para Goiânia e, na sexta-feira (18), são iniciadas as ligações diretas para Porto Velho (RO) e Palmas. Finalizando o mês de dezembro, a partir do dia 20, o Recife contará com ligação direta para Foz do Iguaçu, um dos destinos mais procurados do Sul do Brasil.

O primeiro dia de 2021 também será com novidade: entra em operação o voo para Jericoacoara, no Ceará. No dia seguinte, 2 de janeiro, será dado início ao voo para Cuiabá, e no dia 5, para Parnaíba (Piauí).

Também no primeiro mês do ano novo, haverá incremento para São Paulo, com aumento de frequências para Congonhas, Guarulhos e Campinas. Nos voos para Viracopos, serão utilizadas as aeronaves modelo Airbus A330, com capacidade para até 298 assentos.

Informações da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias